Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas: continuarei a escrever. - Clarice Lispector

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Superando a dor emocional

Eu me escandalizava demais quando olhava imagens como essa, ou sabia que alguém conhecido fazia isso. Depois de um tempo, descobri que pessoas próximas de mim se mutilavam, eu fiquei sem reação, sem saber como ajudar, então procurei saber o porque de se mutilar, e todos falaram a mesma coisa: "A dor física supera a dor emocional."


Como? Então se você está mal porque terminou com o namorado, tem poucos amigos, perdeu de ano... Sei lá, um parente morreu, você vai se cortar? Vai ferir seu corpo? 
Deus nos deu um corpo, que tudo o que há nele tem um propósito, então, para que ferir? E realmente eu concordo com a frase da imagem: " Isso sinceramente é falta de Deus." Porque quem tem Deus  sabe muito bem que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, você moraria em um local caindo em pedaços? Não, né? Então, porque danificar a morada do Espírito de Deus? Se você se mutila para preencher um vazio, para esquecer algo que está te machucando, só tenho uma resposta: Deus é a solução.

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

2 comentários:

  1. Muito interessante,
    infelizmente as pessoas que vivem isso nos dias atuais ou viveram, não acham acreditam que o motivo seja "A falta de Deus", sendo que na realidade é a Falta de Deus, sim!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Keylinha, continue escrevendo! Você está ajudando muita gente ((:
    -Drika Oliveira

    ResponderExcluir